Pular para o conteúdo

Atualização Lobo-Guará

O Lobo-Guará é uma nova atualização disponibilizada para a linha Protheus da TOTVS®, desenvolvida com foco de disponibilidade de sistemas 64 bits, substituindo o atual binário, de 32 bits.

*Protheus, TOTVS e Microsiga são produtos e marcas registradas pelo grupo TOTVS ®. A Actual Trend é uma empresa independente e não homologada pela TOTVS ®

Atualização Lobo-Guará e release 12.1.25 para TOTVS Protheus®

O último lançamento para a linha Protheus da TOTVS®, a atualização Lobo-Guará e release 12.1.25 movimentou o mercado e gerou grandes expectativas e algumas dúvidas nos usuários do sistema.

Seu lançamento inclui algumas novidades, que irão completar o pacote de mudanças.

Principais novidades:

  • Dicionário de dados – Lugar onde contém todos os arquivos do sistema, será enviado para o banco de dados.
  • Restrição a hardlock, componente de segurança e controle de acesso físico. O controle passa a ser através de licença virtual.
  • Nova linguagem TL++, que seria uma evolução da linguagem usada atualmente, o ADvPL.
  • Remoção do limite de uso de memória, provendo maior performance.
  • Restrição a arquivos de extensão dbf (formato de arquivo do dBase).

Em adição, temos a nova release 12.1.25, que só pode ser utilizada com o Lobo-guará. A build também não terá compatibilidade com releases anteriores ao 12.1.25.

Recomenda-se incluir essa atualização no planejamento da empresa para o médio ou curto prazo, haja vista que a versão anterior, a 12.1.17 está com os dias contados, encerrando o seu ciclo de vida em dezembro de 2019.

A TOTVS® disponibilizou um programa para beta testers em agosto do ano passado, para clientes que se candidataram no período. Os testes permitiram um estudo mais detalhado das mudanças em produção (inclusive em ambientes hostis), corrigindo bugs e aplicando otimizações. Espera-se que esse processo de migração seja mais fluído que as releases anteriores.

Devo atualizar o Protheus® para o Lobo-guará?

Nós indicamos que sim, mais cedo ou mais tarde você terá que atualizar, pois é um procedimento obrigatório e que deve ser feito até a data limite estipulada pela TOTVS®. Tento em vista que a release 12.1.17 vai expirar dezembro de 2019.

A sua empresa já está pronta para a atualização Lobo-Guará e release 12.1.25? Nossos consultores já estão preparadores para a atualização. Para mais informações, entre em contato conosco!