Pular para o conteúdo

Levantamento e Diagnóstico

O suporte encontra-se com uma demanda muito alta?
A estrutura de menus e acessos de usuários está como realmente deveria?
Seus projetos de desenvolvimento encontram-se organizados de forma correta?
A implantação que iniciou há dois anos ou mais ainda não terminou?
Seus processos estão sendo seguidos como foram definidos?

Levantamento e Diagnóstico

Essas entre outras questões acontecem em momentos em que ocorrem muitas falhas no sistema.
Iniciar um novo projeto ou implantação requer alguns cuidados especiais, manter funcionando o que já funcionava antes e garantir que as novas implementações não causem impactos nos demais processos. Entender exatamente o que precisa ser ajustado antes de iniciar uma customização. Verificar se a customização é realmente necessária é outro ponto.
Apresentamos um Raio-X do sistema implantado, indicando melhorias em processos e operações existentes.
Otimizar os processos e a aderência deles com o sistema é reverter energia gasta em re-trabalhos em resultados positivos para empresa.

 

Processos de Levantamento e Diagnósticos

O trabalho de levantamento consiste em realizar entrevistas com os usuários e verificar os procedimentos adotados no sistema. É verificado o que está funcionando e o que poderia funcionar e não está. Buscamos o entendimento das necessidades atuais e a expectativa de cada departamento, verificamos o que dentro do padrão do sistema possui aderência e o que deverá sofrer pequenos ajustes para que se enquadre no dia a dia do processo sem prejudicar o desempenho. Nessa tarefa focamos principalmente os processos, como forma de entender e estimar qual o investimento necessário para novas implantações, melhorias e qual o melhor formato de atendimento. Após esse trabalho apresentamos o diagnóstico e as sugestões para melhorias.